Um susto marcou a partida entre Bournemouth e Luton Town, pela 17ª rodada da Premier League neste sábado (16/12). Aos 14 minutos da 2ª etapa, o zagueiro Tom Lockyer, do Luton, caiu desmaiado no gramado e precisou ser atendido. Jogadores das duas equipes saíram do gramado e a partida foi suspensa. Segundo informações da imprensa britânica o jogador já está consciente.
Ao ver Lockyer desmaiado, o treinador do Luton Town, Rob Edwards, correu para dentro do gramado solicitando que a partida fosse interrompida. Imediatamente as equipes de resgate entraram em campo e iniciaram o atendimento ao jogador. As câmeras da transmissão focou na reação de jogadores e torcedores, que não escondiam a preocupação com a situação.
Em nota oficial, o Luton Town informou que "não sabe a extensão completa do que aconteceu e quais serão os próximos passos neste momento".
''Todos nós esperamos e rezamos pelo nosso líder e capitão Tom Lockyer, que felizmente está responsivo e foi levado para o hospital...agradecemos ao Bournemouth e à equipe médica de ambos os lados por sua resposta imediata, que foi absolutamente incrível'', disse o clube inglês.
A nota também revela que os jogadores não tiveram condições de continuar a partida.
''Pedimos desculpas a todos os torcedores presentes, pois os jogadores de ambos os lados não estavam em condições de continuar com o jogo depois de verem seu colega de equipe e amigo tão querido sendo retirado assim, e a equipe não pôde prosseguir com a administração do jogo em tais circunstâncias, tendo que lidar com a situação. Agradecemos a todos pelo maravilhoso aplauso e canto do nome de Locks dentro do estádio em um momento tão difícil.", completou.