Desgastado com a torcida, prestigiado pelo presidente Yuri Romão e pela diretoria de futebol do clube. Após duas derrotas consecutivas - Ceará e Mirassol -, o técnico do Sport Enderson Moreira fez um desabafo nas suas redes sociais. Fato que não é comum, como o próprio treinador fez questão de ressaltar nos posts. Aliás, o comunicado dirigido à torcida do Sport, foi dividido em três partes.
O Leão vive situação delicada na Série B. O acesso, que parecia certo, está ameaçado. Com a derrota de sexta-feira (3) por 2 a 1 para o Mirassol, o Leão caiu para a quarta colocação, com 59 pontos. O Vitória, que empatou com o Vila Nova por 1 a 1, lidera com 66 pontos. Juventude Atlético GO, ambos com 60 pontos, estão na segunda e terceira colocações, respectivamente.
E o cenário para o rubro-negro pode ficar ainda pior, caso o Criciúma (57 pontos) vença o lanterna e já rebaixado ABC, terça (7), em Santa Catarina. Se isso acontecer, o Sport sai do G4, faltando apenas três rodadas para o fim da Segundona.
“Assim como vocês, estou extremamente decepcionado e chateado com nossa atual situação no Campeonato Brasileiro. Diante de tudo o que fizemos no primeiro semestre, nossa expectativa era de que, hoje, já estaríamos classificados para a Série A do ano que vem. Infelizmente, nossa realidade hoje é de incerteza. O que é um baque para todos nós. Muita coisa aconteceu e é claro que, ao longo dessa trajetória, houve erros de todas as partes: erros meus, dos jogadores, da comissão. Porém, agora não é a hora de nomear culpados, de apontar dedos, de buscar respostas simplistas para perguntas complexas. Agora é hora de encararmos o desafio que se apresenta. Diante da incerteza, o certo é que reverter esse quadro só depende de nós, da nossa força, da nossa união”, enfatizou Enderson.
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (10), na Ilha do Retiro, contra o Atlético GO. “É uma ótima equipe, que também está na briga pelo acesso. Nós temos total condição de vencê-los, de dar um passo crucial nessa disputa. Mas nós precisamos acreditar nisso. Eu acredito e preciso que vocês acreditem também. O que quero pedir é o apoio incondicional de vocês”, disse.
Enderson reforeçou que acredita no acesso, mas também sinalizou que não fica para o ano que vem. “Eu agradeço demais todo o apoio que o presidente tem dado ao nosso trabalho, desde o início, mas sei que, para a próxima temporada, o Sport precisa de alterações, de novas ideias e construções”, finalizou.