Ilha lotada, camisa rosa em homenagem à campanha de conscientização ao combate ao câncer de mama e tropeço dos adversários diretos. A noite tinha tudo para ser especial para o torcedor do Sport. Um resultado positivo contra a Ponte Preta faria o Leão dar um importante passo rumo à Série A. Além disso, encurtaria para um ponto a distância para o líder Vitória. Contudo, dos males o menor. Com tempos distintos, depois de ver os paulistas abrirem 3x0, o Leão buscou o empate, e ficou no 3x3 sob vaias, nesta segunda-feira (9), pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado, o time de Enderson Moreira voltou à vice-liderança, agora com 55 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi de muitos gols na Ilha. Para a tristeza dos rubro-negros, foram os visitantes que construíram a vantagem no placar. Com um Sport disperso em campo, a Ponte se aproveitou dos contra-ataques para construir um bom resultado. Em um intervalo de 11 minutos, foram três gols.
Aos 25, Jeh recebeu em velocidade, puxou para o meio e finalizou rasteiro para fazer 1x0. Logo em seguida, em mais uma investida pegando o setor defensivo leonino desorganizado, foi a vez de Mailton ampliar. Aos 34, após chute de Mailton, a bola bateu na mão de Thyere dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 7 bateu com perfeição e fez o terceiro dos paulistas.