A juiza Dilza Christine Lundgren de Barros, da 8ª Vara Cível da Capital, deferiu o pedido de liminar que suspende a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Santa Cruz que, nesta segunda (2), analisaria uma possível inelegibilidade de 10 anos do ex-presidente do Tricolor, Antônio Luiz Neto. O antigo dirigente renunciou à cadeira do Executivo na semana passada.
Na decisão, também foi anulada as deliberações da reunião do dia 28 de agosto, em que os conselheiros reprovaram o Balanço Financeiro apresentado pela antiga gestão referente ao ano de 2022 - decisão que justamente daria precedente para a abertura de um processo pedindo o afastamento do então mandatário e o período de proibição do gestor de concorrer a cargos no clube por uma década.
Vale citar que, nesta segunda (2), o Conselho Deliberativo do Santa Cruz, em acordo com o Executivo, anunciaram a antecipação das eleições presidenciais do clube para o dia 4 de novembro. O atual mandatário em exercício, Jairo Rocha, já indicou que não pretende participar do pleito.