Dia triste para a nação rubro-negra. Torcedora ilustre do Sport Club do Recife, Dona Maria José faleceu na manhã deste domingo (10), aos 98 anos de idade.
Segundo informações do GE, a torcedora símbolo do Leão da Ilha enfrentava complicações de um câncer e já estava recebendo cuidados paliativos após o quadro de saúde dela piorar. Dona Maria José estava hospitalizada no Recife desde julho.
O velório de Dona Maria José será na sede do Sport, local em que compartilhou alegrias e recebeu diversas homenagens enquanto viva. Mais informações sobre a cerimônia ainda serão definidas.
Dona Maria José nasceu em 23 de janeiro de 1925, em Nazaré da Mata, Zona da Mata de Pernambuco, mas é outro "bendito dia" que marca o "nascimento" dela.
Logo depois de nascer, ela foi para Carpina, também na Zona da Mata, onde foi criada e onde ela tomou gosto por futebol. Ainda não pelo Sport. Se dependesse de influência seria tricolor, inclusive, já que todas as amigas torciam pelo Santa Cruz e faziam de tudo para induzi-la.
Até que um dia foram assistir a uma partida entre os times do Sport e do Santa Cruz do Carpina, nos anos 50, e foi aí que Dona Maria se apaixonou.