O Náutico agiu rápido após demitir Fernando Marchiori, depois da derrota de virada para o Paysandu, neste último domingo, e anunciou Bruno Pivetti como novo técnico. O profissional chega hoje ao Recife (14) acompanhado do auxiliar técnico Ricardo Pagani. O comandante terá a missão de fazer a equipe alvirrubra voltar a vencer após quatro jogos e confirmar a classificação para a segunda fase da Série C. Apesar de estar fora do grupo classificatório, restando apenas duas rodadas para o fim, o Timbu segue dependendo apenas de suas forças para retornar ao G8. O último clube dele foi o Guarani-SP, de onde foi demitido em oito de junho, após uma sequência negativa pelo Bugre.
Aos 39 anos, Bruno Pivetti tem passagens pelo Guarani, Tombense, Goiás, CSA, Villa Nova-MG e Vitória, onde iniciou a carreira - antes era auxiliar. Pelo Bugre, foram apenas 73 dias de trabalho. Ao todo, foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas - aproveitamento de 45% dos pontos disputados.
Com decisões batendo na porta, o Náutico tem pouco tempo para ‘juntar os cacos’ e buscar a classificação na Série C do Brasileiro. O revés diante do Paysandu deixou o Timbu em ‘maus lençóis’ na fase decisiva da competição. Sem vencer há quatro partidas, os alvirrubros estão fora do G-8 da Série C pela primeira vez desde a 6ª rodada do campeonato, quando o técnico Fernando Marchiori estreou.
Com base nas estimativas do site de estatísticas Chance de Gol, os 30 pontos são a margem segura para avançar de fase, assegurando 99% de probabilidade. Neste cenário, o Náutico teria que somar mais cinco pontos para garantir vaga no quadrangular da Série C. No entanto, o Timbu não terá vida fácil para conquistar os resultados de que necessita. A equipe alvirrubra terá a dura tarefa de arrancar um bom resultado fora de casa, diante do Brusque, líder da competição, e, em seguida, do São Bernardo, oitavo colocado, nos Aflitos, para retornar ao G-8 e avançar à segunda fase.