Mais 4.601 professores, que irão atuar nas escolas da rede estadual de ensino, serão nomeados até o final de novembro. O anúncio do cronograma de convocação dos novos profissionais da educação básica foi realizado pela governadora Raquel Lyra, nesta quarta-feira (30), por meio das redes sociais.
Todos os profissionais vão desempenhar suas atividades nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) distribuídas pelo Estado. As nomeações serão publicadas nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial.
Raquel Lyra está em Portugal para cumprir uma série de agendas e destacou o trabalho feito pelo Governo de Pernambuco para melhorar a educação.
"Serão nomeados 1.956 professores no dia 30 (de outubro), 1.609 no dia 15 de novembro e 1.036 no dia 30 de novembro. Nós estamos trabalhando firme para melhorar a educação de Pernambuco. Já nomeamos mais de cinco mil profissionais da educação desde o início da gestão", iniciou a governadora.
Segundo Raquel Lyra, Pernambuco chegará a nove mil nomeações de professores, que se juntam ao investimento de R$ 5,5 bilhões realizado através do programa Juntos pela Educação.
"É garantindo mais professores nas escolas estaduais, a permanência do aluno na sala de aula e um ensino de qualidade que iremos transformar a história da educação no nosso Estado", completou.
Com a viagem de Raquel Lyra à Europa, Priscila Krause é a governadora em exercício. Ela foi a responsável por dar as as boas-vindas aos novos servidores estaduais.
Com a posse desses novos servidores, a Secretaria de Educação e Esportes chegará a 9.218 nomeações de professores em pouco menos de dois anos de nova gestão, superando as 2.907 vagas previstas no edital.