Acabou a espera. A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) começa nesta quarta-feira (30) e segue até o próximo dia 14. A partir das 14h, os portões do pavilhão de feiras do Pernambuco Centro de Convenções se abrem para receber o público.
Realizado pelo governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), o evento recebeu R$ 15 milhões em investimentos e espera movimentar R$ 52 milhões em negócios. A governadora Raquel Lyra participa da abertura da feira, a segunda da sua gestão.
Com 25 mil m² de área, a feira traz 700 estandes e abriga 5 mil artesãos. São criadores de Pernambuco, de quase todos os Estados do Brasil e de 30 países que buscam na maior feira do setor na América Latina, a oportunidade de comercialização e visibilidade para suas peças.
As vendas aumentam não só no momento do evento, mas também alimenta as vendas ao longo do ano. Para além da importância econômica, o artesanato representa a diversidade cultural do País, a preservação da identidade e tradições de um povo, a transmissão de saberes de geração a geração.