(81)99610-7516

NO AR

Naza FM

nazafm.com.br

Brasil

Concurso do Ibama oferece 460 vagas em todo o Brasil, com cinco oportunidades para Pernambuco

Publicada em 24/01/25 às 10:47h

por Concursos e Empregos


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/Twitter)

O edital do concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi publicado na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial da União (DOU). A remuneração inicial é de R$ 9.994,60.

O documento traz 460 vagas em todo o Brasil para os cargos de Analista Administrativo (130 vagas) e Analista Ambiental (330 vagas). Os cargos são de nível superior, para qualquer formação.

Cinco das vagas do edital são para Pernambuco, sendo três oportunidades para Analista Administrativo — duas delas de ampla concorrência e uma para pessoas pretas e pardas — e duas vagas para Analista Ambiental - Tema 1 (Proteção, Conservação, Licenciamento, Monitoramento e Qualidade Ambiental), ambas de ampla concorrência.

Não há vagas de provimento imediato em Pernambuco para Analista Ambiental - Tema 2 (Manejo, Conservação e Reabilitação da Fauna Silvestre). 

Analista Administrativo é responsável por desempenhar atividades administrativas e logísticas, essenciais ao funcionamento do Ibama.

Já o Analista Ambiental trabalha com atividades como fiscalização, licenciamento, monitoramento ambiental e conservação dos recursos naturais.

O concurso do Ibama irá reforçar o quadro de profissionais que atuam na fiscalização e proteção do meio ambiente em todo o Brasil.

Concurso do Ibama: inscrições e provas
As inscrições custam R$ 95, começam na próxima quinta-feira (30), às 10h, e seguem até 18h de 18 de fevereiro, no site do Cebraspe, banca organizadora do certame.

As provas serão aplicadas em 6 de abril em todas as capitais do Brasil, incluindo o Recife. Como serão em um único turno, à tarde, não será possível concorrer em mais de um cargo. 

As questões da prova serão objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. No caso da avaliação de títulos, o caráter é classificatório.

A parte objetiva do exame terá 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de específicos, no formato certo ou errado. Candidatos terão quatro horas e meia para concluir a prova.

As questões seguem o método Cespe, que penaliza as respostas erradas. Ou seja, uma questão errada anula a pontuação de uma certa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 9610-7516

Visitas: 2707262
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Naza FM