(81)99610-7516

NO AR

Naza FM

nazafm.com.br

Brasil

Lula demite diretor-adjunto da Abin por suposta espionagem

Publicada em 31/01/24 às 08:36h - 20 visualizações

por AFP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AFP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerou o diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alessandro Moretti, em meio a uma investigação sobre espionagem ilegal durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (30).

Polícia Federal (PF) investiga Moretti por supostamente fazer parte de uma rede de espionagem ilegal a favor de Bolsonaro e seu círculo íntimo.

A demissão de Moretti foi antecipada pelo próprio Lula mais cedo. O presidente declarou que o diretor-adjunto da Abin perderia o cargo se tivesse a culpa "comprovada".

A investigação representa mais uma possível frente legal para Bolsonaro, que enfrentou vários processos judiciais desde que perdeu as eleições presidenciais em outubro de 2022 e foi condenado a oito anos de inelegibilidade por "abuso de poder".

Na segunda-feira, a PF cumpriu nove mandados de busca em vários estados. Especificamente, realizou buscas na casa e no escritório de Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador pelo Rio de Janeiro e segundo dos quatro filhos homens do ex-presidente.

Os agentes também realizaram buscas em uma residência onde Jair Bolsonaro e seus três filhos mais velhos estavam em Angra dos Reis, cidade balneária localizada a cerca de 150 km do Rio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 9610-7516

Visitas: 2676779
Usuários Online: 314
Copyright (c) 2024 - Naza FM