(81)99610-7516

NO AR

Naza FM

nazafm.com.br

Brasil

Após repercussão negativa, Ministério da Saúde cria curadoria para eventos

Publicada em 07/10/23 às 10:10h - 16 visualizações

por Naza FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Naza FM)

Diante da repercussão negativa após uma apresentação artística inapropriada em evento do Ministério da Saúde, a ministra Nísia Trindade resolveu criar uma curadoria para organização de eventos oficiais. O grupo, vinculada ao gabinete da ministra, avaliará os eventos propostos por todas as áreas da pasta. Segundo o minisrtério, a "avaliação considerará a adequação das propostas à missão institucional".

Nesta sexta-feira, a apresentação de dança realizada durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde, em Brasília, se tornou alvo de políticos da oposição contra o governo Lula. No trecho do vídeo que tem repercutido nas redes sociais, uma mulher dança uma versão de 'Batcu', de Aretuza Lovi, e rebola para a plateia.

Em nota publicada mais cedo, a pasta disse lamentar o ocorrido, e afirmou que adotaria medidas que o episódio não se repita. A partir do ocorrido, os parlamentares Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Daniela Reinher (PL-SC) apresentaram textos questionando a Saúde.

Cavalcante argumentou que "a mencionada apresentação com dança erótica no referido evento não condiz com as políticas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação à promoção da saúde". Ele pediu acesso ao custo total do evento e uma listagem com os nomes dos servidores responsáveis pela organização.

O encontro foi realizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do ministério, comandada pelo secretário Nésio Fernandes, e teve início no último dia 4 com a previsão de terminar nesta sexta, 6. O objetivo do evento, segundo a Saúde, é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

"A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada", disse o ministério.

Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) reagiu ao vídeo com críticas. "É um seminário de Atenção Primaria do Ministério da Saúde! Atenção primária é isso? (...) E Brasil real vê chocado tudo isso", declarou.

Deputado cassado, o ex-procurador Deltan Dallagnol foi outro a repudiar a apresentação; "É inacreditável o nível de degradação moral do governo Lula. Agora temos até dança pornográfica do “bate c*” em evento oficial do Ministério da Saúde. Qual será o próximo absurdo? As famílias brasileiras verão dança pornô no Ministério da Educação também?", questionou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 9610-7516

Visitas: 2678491
Usuários Online: 763
Copyright (c) 2024 - Naza FM