|

Morre o Maestro Lessa, um dos maiores representantes do frevo pernambucano

Morreu nesta terça-feira (22), aos 87 anos, o Maestro Lessa, representante da música carnavalesca pernambucana.

O músico era figura tradicional nos Carnavais de Olinda e do Recife, onde conduzia sua orquestra anualmente, alegrando milhares de foliões.

José Bezerra da Silva iniciou na música aos 18 anos, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte.

Durante os dias de Momo, Maestro Lessa chegava a reger para a Troça Carnavalesca Mista Tá Maluco, o Clube Vassourinhas, o Amantes de Glória e o bloco México Peru, entre outros.

A causa da morte não foi divulgada.

Por meio de nota, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) destacaram que Lessa foi uma dos maiores representantes do frevo de rua.

“Uma energia e amor pelo frevo que nunca o abandonou e sempre o levou a manter-se em atividade. Secult-PE e a Fundarpe se solidarizam com seus familiares, amigos e admiradores com a certeza de que a falta que o maestro fará será compensada com a força de seu legado no frevo e na vida”, afirmaram os órgãos.

Também por meio de nota, a Prefeitura de Olinda manifestou pesar pela morte do artista e destacou que Maestro Lessa foi um dos grandes nomes da música carnavalesca de Pernambuco.

“Neste momento de tristeza, a Prefeitura se solidariza com familiares, amigos, músicos e admiradores. Olinda se despede de um ícone da sua cultura, mas o legado do Maestro Lessa seguirá vivo no ritmo do frevo e na memória afetiva da nossa cidade”, destacou o comunicado.

Posts Similares